Como superar o fim de um relacionamento?

Essa é uma das dores mais difíceis de serem superadas pelas pessoas. Bate uma tristeza profunda, parece que morre algo dentro da gente.
Quando um relacionamento termina bate aquela sensação que não é possível viver sem aquela pessoa, não consegue enxergar a vida sem ela e que nunca vai conseguir superar essa separação.
A sensação de tristeza, solidão e abandono invade a gente e não conseguimos enxergar um futuro melhor depois daquilo.
Mas isso não é verdade, por mais difícil que seja essa dor irá passar. Você vai se recuperar e vai reconstruir a sua vida.
Mas para isso agora é importante você ativar mais o seu lado racional do que o emocional. Se você se deixar levar pela emoção, corre o risco de fazer coisas que você pode se arrepender depois. É preciso fazer uma verdadeira avaliação se compensa ou não esse relacionamento.
Talvez ele não seja a melhor pessoa para você mesmo e continuar insistindo em algo que não te faz bem pode trazer consequências muito mais graves em longo prazo.
Por isso você precisa colocar a sua cabeça no lugar, e resgatar a alegria de viver.

Vou te dar 4 dicas para te ajudar a se recuperar:

1. Relembre quem você era antes dessa pessoa entrar na sua vida, o que você gostava de fazer, como você vivia antes dele?
Por mais que seja difícil pensar nisso agora, você era uma pessoa antes dele, afinal vocês não nasceram grudados, você tinha uma vida onde ele não existia. Se você viveu uma vida sem ele, pode muito bem reaprender como fazer isso. Por isso, resgate a sua vida, procure rever suas amigas, parentes, pessoas que você gosta, mas não falava há algum tempo. Procure ir nos lugares que você gosta. Encontre novamente o prazer na sua vida. Tire o foco da dor, foque em você, voltar a fazer as coisas que gosta.
2. O relacionamento me fazia mal, mas eu o amo ainda. Será você ama essa pessoa mais que a si mesma?
A gente fica com uma ideia fixa que só aquela pessoa é a certa pra gente, que a gente queria que desse certo com ele, não consegue pensar que daria certo com outra pessoa. Mas se você olhar para trás na sua vida, você já deve ter passado por muitas situações difíceis e superou. Nunca pense que essa era a sua única chance de ser feliz, acredite, o melhor ainda está por vir. Tudo acontece por alguma razão, é difícil entender agora, mas talvez essa seja a melhor coisa que poderia ter acontecido na sua vida, afinal, se você não cuidar de você, quem irá cuidar?
3. Faça exercícios físicos.
Fazer exercícios físicos é um ótimo aliado para passar por esse período. Quando você se exercita, libera algumas substâncias importantes no corpo que agem como um calmante natural. Essas substâncias são verdadeiros ansiolíticos do bem para te ajudar a segurar essa ansiedade nesse período e te darão uma sensação de leveza e bem estar.
4. Se afaste de tudo que te lembre dele.
Não fique falando dele para os amigos ou procurando saber dele. As pessoas vão contar pra ele e ele vai ficar mais seguro de si ainda. Dê um tempo, dá uma sumida da vida dele por enquanto. Muitas mulheres não fazem isso por que ficam preocupadas em perder o lugar, ficam imaginando o que ele está fazendo sem ela. Mas se você não der esse tempo, ele não terá a oportunidade de saber se sente a sua falta ou não. Então segura firme e desaparece da vista dele, daí ele ficará preocupado e pensando o que você está fazendo sem ele.

Essas são algumas dicas para te ajudar a passar por esse período, mas só o tempo mesmo vai curar todas as feridas.

Se você quiser uma ajuda maior para passar por esse período, eu preparei uma aula completa onde eu te conto as 3 armadilhas que fazem você ficar presa ao sofrimento pelo fim do relacionamento, clique aqui para assistir: http://bit.ly/auladetoxdoex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *