Namoro virtual funciona?

7 Dicas para encontar o amor da sua vida pela internet

Esta é uma dúvida muito comum que venho recebendo por mensagens de muitas mulheres. Acredito que com a expansão das redes sociais, diversos aplicativos e sites de relacionamentos, há uma grande tendência de mais e mais pessoas aderirem à esse tipo de mecanismo para encontrar um parceiro ou sua cara-metade, mas ainda existem muitas pessoas que ficam com o pé atrás, por não saberem exatamente quem está do outro lado… Bom, se este é o seu caso, ou se hoje você não considera essa hipótese, acho bom você começar a pensar melhor sobre, porque talvez não se encaixe pra você, mas pode ser que aconteça com seus filhos, sobrinhos, netos, etc. Então é melhor estar preparada para o futuro!

Na minha opinião a internet veio para ficar e com ela, uma vasta opção de redes sociais que promovem a interação de mais e mais pessoas todos os dias, sem limites geográficos. Esta é a era da informação, fato!

Podemos notar que as crianças hoje parece que já nascem prontas para mexer nos celulares e tablets, basta dar na mão delas e elas já acessam YouTube, Facebook, Instagram, tiram e publicam fotos, instalam aplicativos e jogos… é tudo muito intuitivo pra elas!

Com isso, muitas pessoas estão buscando alternativas para fazer amizades e se relacionarem no universo online, hoje você já consegue conhecer e se comunicar com uma pessoa lá no Japão, na China, Austrália, Rússia, ou seja, de qualquer lugar do mundo com apenas alguns cliques e tem diversas pessoas usando isso para se relacionarem, o famoso “namoro virtual “.

Eu acho bacana isso, desde que você tome alguns certos cuidados… E pra isso fiz um pequeno guia com 07 passos que podem te ajudar a ingressar nesse mundo virtual, caso você esteja pensando sobre ou precise ajudar alguém:

1- Dê tempo ao tempo – Não é interessante você iniciar um bate papo com alguém em 1, 2 ou 3 semanas e já propor um encontro real. Vá com calma e cautela, não tenha pressa… o ideal é você estabelecer um relacionamento de amizade à longo prazo, sem cobranças e sem pressa. Isso te dará tempo pra conhece-lo um pouco melhor em diversas situações, vá conversando com ele no dia a dia, semanalmente, perceba como ele se comporta quando ele fala do trabalho, do chefe, dos amigos, da família, etc.
De vez em quando você pode até dar uns “sumiços“, tipo deixar de falar com ele por 1 ou 2 dias, e avaliar como ele se comporta, se é possessivo ou ciumento, se ele vai te cobrar e como vai fazer isso, se vai ser grosseiro, etc… lembre-se: você não sabe quem é a pessoa que está do outro lado e nem suas verdadeiras intenções, então você deve ficar atenta às atitudes e avaliar.

2- Não seja ansiosa e não deixe a pessoa muito segura –
 Uma das coisas que detonam o relacionamento logo de cara é a ansiedade, se a pessoa do outro lado sentir que você está muito empolgada e está na dele, ele vai forçar a barra pra querer te ver e isso pode não ser muito bom. Como eu disse na dica 1, vá com calma e cautela, você não sabe qual a real intenção dele, ele pode achar que você está na mão dele e brincar com seus sentimentos, pode ter mentido pra você sobre várias coisas e pode até ser comprometido… saiba esperar e não demostre que você quer um relacionamento urgente ou que está carente!
Demostre que você está ali porque quer estar ali, mas que não está desesperada. Talvez o tempo ideal para vocês se conhecerem pessoalmente seja a partir de 3 ou 4 meses, depende de como evoluir o papo… se você sentir que ele se desinteressou nesse período, então não era pra ser mesmo, mas se ele também estiver disposto a ir com calma, então tem grandes chances de ser um relacionamento maduro e sincero, perceba que isso vai acontecer naturalmente.

3- Não viva em função dele – É legal conversar com alguém do outro lado, é uma amizade que empolga e tudo mais, mas não se prive de fazer suas coisas por conta disso! Não deixe de viajar com suas amigas ou ir à uma festa legal, etc para ficar no bate-papo virtual, a não ser que você não queira mesmo sair, mas o importante é você estabelecer limites, pois se não der certo com ele, você pode se arrepender de não ter feito algo por conta disso, afinal, você não tem garantia de nada ainda.

4- Ciúmes virtual não funciona – é natural que você também se sinta insegura ou com um certo ciúmes, caso ele te dê um perdido ou suma de vez em quando. Então, esteja preparada para segurar sua ansiedade e não agir pelo emocional, se você demostrar isso pra ele, ele poderá usar isso contra você e até forçar a barra para te ver ou querer te manipular… fique ligada, isso pode ser uma armadilha! E se for?

Se for avalie: Você quer ficar com uma pessoa manipuladora, insegura, ciumenta e ansiosa, que poderá te trazer problemas futuros?

5- Ele é o homem perfeito pra mim – Cuidado!!! Ele pode ter te contado mil histórias e exemplos de como ele é um cara bacana, de como ele sofreu em relacionamentos anteriores, etc. Isso tudo pode ser uma grande armadilha pra te convencer…

Veja só: Pessoas que se vitimizam demais e colocam a culpa nos outros, geralmente não são confiáveis, porque demostram serem fracas emocionalmente (daí você pode ver que tem baixa autoestima, são inseguras, ciumentas e até mimadas) ou são falsas (tem sempre que culpar alguém pra poder se sentirem em paz, podem ser egoístas, manipuladoras e egocêntricas). Então, é isso que você quer pra você???

6- Você atrai pessoas parecidas com você – Esse é um ponto que requer extrema atenção, pois é o ponto de partida para um bom relacionamento.

Primeiro: toda estratégia para conhecer alguém deve partir de um planejamento, portanto imagine quem você quer conhecer, idealize essa pessoa (exemplo: cor dos olhos, cabelo, peso, altura, sorriso, comportamento, escolaridade, etc) – Faça uma lista do que você quer e do que você não quer, não vá só pela beleza física.

Segundo: Diga a verdade na descrição do seu perfil, não pense em agradar todo mundo, seja você mesma com sua autênticidade, pois pessoas sinceras se preservam e respeitam a si mesma.

Terceiro: Sua foto de perfil e álbum – lembre-se: Você atrai pessoas parecidas com você, então se você busca um relacionamento sério, selecione fotos de perfil e demais que estejam combinando com o estilo de pessoa que você busca.

Por exemplo: Você quer um cara tranquilo, que não beba ou beba socialmente, e que irá te dar atenção, que goste de estar em família e de poucos amigos, então sua foto deve também demostrar essas características que você busca, ou seja, você não vai colocar fotos suas com um monte de amigos e amigas nas baladas, bebendo e dançando funk, fumando, etc. Se fizer isso, certamente quem vai se interessar por seu perfil são homens que se conectam à essa mesma energia, não que esteja certo ou errado, tudo depende do seu objetivo! Pense no que você quer e alinhe seu comportamento e fotos à isso.

Quarto: Se você não gostou de alguma coisa fale, não fique pensando em agradar todo mundo o tempo todo. Quem tenta agradar a todos, não agrada ninguém… seja seletiva e objetiva, não foque apenas a aparência, vejas as características da pessoa se estão alinhadas ao que você busca, se não tiver, tenha paciência de esperar surgir o cara certo.

Quinto: Não troque WhastApp, telefone, perfil nas redes sociais logo no início, espere amadurecer a amizade em primeiro lugar, tenha paciência. Existe um momento certo pra isso? Não, isso vai depender do nível de conexão que for criado entre você e o cara, talvez demore um pouco (o que considero ser o tempo ideal – você vai perceber o momento), então deixe sua ansiedade de lado e não deixe ele dominar a situação, fique sempre atenta aos comportamentos dele, se ele estiver forçando a barra, talvez seja inseguro e ciumento.

Sexto: E se ele forçar a barra logo de início? Se ele forçar, é sinal que ele talvez não esteja com a mesma intenção que você… Será que ele não está querendo “quantidade” ao invés de “qualidade”? Será que ele realmente quer algo sério ou quer se divertir? Avalie isso através do que ele te fala e dos comportamentos que você vêm observando nele, talvez não seja exatamente a pessoa que você esteja buscando, então deixe de lado sua carência e entenda que pode não ser na primeira, segunda ou terceira tentativa, mas vão surgir outras.

7- Ele está em um relacionamento já, mas me disse que não está bem e que vai terminar. O que fazer? 
Olha, isso é fria… se ele já está em um relacionamento e está vindo com essa conversinha aí, é sinal de que ele nem sabe exatamente o que ele quer, até porque, sair de um relacionamento e já entrar em outro é bem complicado. Eu penso que não vale a pena você correr esse risco, ele pode estar indeciso e acabar não terminando o outro relacionamento ou pode ficar com as duas e arrastar essa situação, enfim você tem grandes chances de se decepcionar!

O ideal é buscar alguém que esteja livre, leve e solto; que esteja aberto à um relacionamento e disponível para te dar atenção e amor. Sem complicações ou neuras… sinceramente, não vale a pena, mesmo se o cara for lindo e maravilhoso, se ele estiver enrolado, não vale a pena… é um convite para um relacionamento fracassado, até porque se ele já faz isso com outra pessoa, pode muito bem fazer isso com você depois que vocês se envolverem, ou seja, não é confiável.

Enfim, estas são algumas dicas que te dou e espero ter te ajudado ou ter ajudado você a ajudar alguém!

Se você tiver alguma experiência ou história de namoro virtual, além de dúvidas que queira compartilhar, me escreva no: contato@liasantos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *